close-up-patient-at-doctor-s-appointment

Ginecologia

Cirurgias Ginecológicas

Laqueadura tubária, ooforoplastia (retirada de cistos ovarianos), ooforectomia (retirada dos ovários), miomectomia (retirada de mínimas uterinos), histerectomia (retirada do útero) e perineoplastia.

Diagnóstico de Câncer Ginecológico

Exame físico, colpocitologia, colposcopia, vulvoscopia, biópsia de colo uterino e biópsia de vulva.

Endoscopia Ginecológica

Histeroscopia e laparoscopia.

Exames Pré-Concepção

Conjunto de orientações e exames que têm como finalidade contribuir para avaliar e preparar a saúde da mulher e do homem para que uma possível gestação possa acontecer com uma melhor taxa de saúde.

Exames Pré-Nupciais

Servem para detectar doenças venéreas ou sexualmente transmissíveis, como também podem contribuir para avaliar se a pessoa tem algum problema no aparelho genital, entre outros.

Pessário

Anel estéril em silicone indicado para pacientes com colo uterino curto e que necessite de reforço para tentar mantê-lo fechado durante a gestação.

Rotina Ginecológica

Conjunto de orientações e exames para avaliar a saúde do aparelho reprodutor feminino (vagina, útero ovários) e mamas periodicamente (ex: anual).

Tratamento de Infertilidade Conjugal

Diagnóstico da causa de infertilidade feminina e/ou masculina, monitoração de ovulação, coito programado e inseminação intra-uterina.

Tratamento de Lesões Genitais

Retirada ou cauterização de lesões em vulva, vagina e colo uterino.

Obstetrícia

Obstetrícia é a ciência médica responsável pelo estudo da reprodução humana. A área está relacionada ao cuidado de mulheres grávidas e parturientes, e também dos seus filhos e familiares.

Acompanhamento Pré-Natal

Assistência prestada à gestante durante os nove meses de gravidez, visando melhorar e evitar problemas para a mãe e a criança nesse período e no momento do parto.

Assistência ao Parto

Conjunto de práticas e procedimentos que buscam adequar o nascimento em um processo natural e humanizado, baseado em evidências científicas, seguras e em ambiente hospitalar.

Infectologia

Infectologia é um ramo da medicina que se dedica ao estudo, diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças infecciosas agudas e crônicas. Pode ser causadas por vírus, bactérias, fungos, protozoários ou outros microorganismos. Diferente da maioria das especialidades, a infectologia não estuda apenas um órgão ou um sistema em específico, mas sim a relação hospedeiro-parasita, os mecanismos da inflamação e das infecções, a resistência microbiana e o uso adequado de antimicrobianos. É uma área que precisa entender além da doença, abrangendo o paciente como um todo, incluindo sua inserção social e epidemiológica.